domingo, 24 de maio de 2015

Estatística.... só os loucos sabem?

Olá pessoal!!! Estou de volta!!!!

Vou iniciar esse post com uma pergunta bem simples.... você já contratou um serviço e foi surpreendido? 

A resposta também é bem simples.... pode ser sim ou não.... A tendência natural é sempre realizar uma manifestação quando somos surpreendidos negativamente.... ai entramos em sites específicos simplesmente para deixar registrado nossa insatisfação e indignação....

Mas....e quando somos surpreendidos positivamente??? Você falaria bem?? Normalmente temos sites específicos para reclamação, mas não temos sites específicos para elogios.....

Bem, recentemente tive a ideia de organizar um curso de estatística na empresa onde trabalho.... a ideia veio justamente por passar quase 1 ano procurando cursos externos que atendessem minha necessidade e infelizmente não ter encontrado nenhum..... alguns eram básicos demais, outros não eram focados em processo......
Comentei com alguns amigos fora do meu ambiente de trabalho ..... a reação foi instantânea.....

"ESTATÍSTICA..... VOCÊ É LOUCA?" rs..... "provavelmente todo curso que fizer não vai entender nada"...... até lembrei daquela música.... "pra quem tem pensamento forte, o impossível é uma questão de opinião....."

Sou farmacêutica.... não tenho tanta facilidade assim com a estatística..... justamente essa é a ideia de contratar alguém para conseguir me explicar!!!!
Bem...continuei minha "caça ao tesouro" até que recebi a indicação de uma amiga para um curso..... enviei um e-mail para a empresa e o atendimento foi simplesmente fantástico..... a empresa entrou em contato pra entender a minha necessidade, elaborou toda a proposta em cima do que eu solicitei.... e por isso faço questão de divulgar aqui e agradecer pelo atendimento recebido.

Tivemos um curso de estatística aplicada ao Minitab, com foco no processo. O curso foi totalmente personalizado para a realidade da nossa empresa, com o material preparado com nossos exemplos, trazendo uma forma descomplicada e didática de visualizar o conteúdo. 

Nossa turma era heterogênea, 20 pessoas de várias áreas da empresa e até mesmo pessoas que nunca trabalharam com estatística e o curso agradou a todos. Não apenas atendeu, como superou minhas expectativas. 

Recebo muitos e-mails perguntando sobre consultorias, dentro e fora do estado... bem pessoal, ai vai uma que vale bem a pena conhecer..... empresa Siqueira Campos Associados.

Gostaria de finalizar o post agradecendo o pessoal da Siqueira pelo ótimo atendimento que tivemos.... valorizo muito isso.... apesar de ser até obrigação das empresas tratarem bem o cliente, muitas empresas não o fazem....então porque não valorizar as que fazem? 

Um agradecimento especial ao instrutor, pela paciência, dedicação e didática durante os 3 dias de curso!

Aos interessados, abaixo está o link do site da empresa e o info e-mail para contato.



E-mail: info@siqueiracampos.com






Até a próxima pessoal!